quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

BlogCamp Rio de Janeiro

,




Você que é curioso, gosta de internet e quer saber mais mais sobre blogs e comunicação não pode perder o BlogCamp CA, dia 15/12 na Praça do Conhecimento Nova Brasília.


Sobre o BlogCamp Complexo do Alemão

O BlogCamp Complexo do Alemão é um evento inspirado no BlogCampBrasil, onde grupos de discussão são formados e organizados por blogueiros para abordar  temas que atendam as demandas da blogosfera, gerando debates que se propõem a discutir o formato, posicionamento, atividades, comportamento, conteúdo, ética, licença e tudo o que for relevante para os participantes presentes, dentro do macro-tema BLOG.

A ideia surgiu em 2007 e rapidamente foi organizado, de forma colaborativa, o primeiro BlogCamp Brasil na cidade de São Paulo. Mais tarde o encontro expandiu-se para outros lugares, como Minas Gerais, Ceará e Paraná.

Neste ano, o BlogCamp Rio de Janeiro ganha uma versão na comunidade de Nova Brasília, no Complexo do Alemão. O evento é produzido pela turma de webdesign da Praça do Conhecimento como projeto de conclusão de curso e faz parte da segunda exposição Complexidades, que é uma mostra realizada ao final de cada semestre apara apresentar ao público trabalhos desenvolvidos pelas turmas do Centro de Cultura Digital.

A proposta é levar discussões tecnológicas à comunidade de diversidades e estilo próprio, abordando questões como a profissionalização dos blogs, como usar as redes sociais para os negócios, a influência dos blogs para o Jornalismo entre outras. Os jovens usuários da Praça do Conhecimento, local onde será realizado o evento, comprovam o que já estamos carecas de saber: de que a Internet é uma realidade e está descolada de (pré)definições sociais.





Programação

Os bate-papos ocorrem das 9h às 18h na Praça do Conhecimento. Os temas serão sobre Empreendedorismo; Jornalismo e Blogs, Rede Social entre outros e o melhor, totalmente de graça, é só chegar e participar! 

Confira a programação completa e os horários dos debates aqui. :)







0 comentários to “BlogCamp Rio de Janeiro”

Postar um comentário

 

Coloreaame Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates